Criança de 6 anos presenteia Jesus com uma maçã por graça alcançada

Conforme o site ACI, na segunda-feira, 2 de março, professores de uma escola católica em Fortaleza (CE) se depararam com uma cena inusitada ao encontrar uma maçã na capela do colégio; tratava-se do presente dado a Jesus por um menino de 6 anos, como agradecimento por uma graça alcançada.

A maçã foi encontrada sobre o altar, juntamente com um bilhete que dizia: “Obrigado Jesus por atender minha prece. Espero que goste da maçã”, assinado por Daniel Oliveira, de 6 anos, aluno do 1º ano fundamental do Colégio Shalom.

O agradecimento da criança tem a ver com uma situação desagradável vivida há cerca de 15 dias quando ele e sua mãe, Evelyn Oliveira, foram assaltados. O ladrão levou a mochila do menino, pensando que o celular da mãe estava dentro.

A criança, então, ficou muito triste, conforme relatou a comshalom.org seu pai, Marley Oliveira. “Ele foi para a varanda e olhando para o céu, disse: ‘Jesus, por favor, faz com que o homem devolva as minhas coisas. Gosto tanto da minha lancheira, da mochila e dos meus livros, por favor’”.

De acordo com Marley, uma senhora ajudou a recuperar os pertences do menino e, dois dias depois, todo material havia sido recolhido.

O pai, então, testemunhou Daniel novamente na mesma varanda, para agradecer Jesus, dizendo: “Jesus, muito obrigado. Vou levar uma maçã para o Senhor porque eu gosto de maçã e sei que o Senhor vai gostar também”.

Como estava no período do Carnaval, os pais só conseguiram levar a maçã na segunda-feira, 2de março, e Daniel foi colocar a fruta onde ele sempre encontra Jesus, na Capela do Colégio.

“Vimos o quanto somos pequenos. Às vezes queremos falar bonito para agradar a Deus, mas é quando falamos com simplicidade que Ele nos escuta”, concluiu o pai de Daniel.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/crianca-de-6-anos-presenteia-jesus-com-uma-maca-por-graca-alcancada-98722

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.