Cresce o número de Capelas de Adoração Eucarística Perpétua na Espanha

“As pessoas estão revalorizando a importância de poder ter o Senhor junto de nós 24h por dia”, afirmou Javier Taberner.

Segundo o site Gaudium Press (14/06/2022), o número de capelas de adoração eucarística perpétua está crescendo na Espanha. Em março de 2020 eram 65 em todo o território nacional, agora já são 70. Somente três delas tiveram que fechar durante o período da noite por falta de adoradores.

O crescimento impressiona por ter ocorrido em plena pandemia, quando muitos adoradores se viram obrigados a permanecer confinados em suas casas, outros faleceram por conta da Covid-19 e alguns abandonaram seus postos, muitas vezes impedidos por familiares, por medo do contágio.

Cinco novas capelas de adoração eucarística perpétua

“A adoração aos poucos volta à normalidade, e seguem sendo abertas novas capelas”, ressalta Javier Taberner, colaborador do Padre Justo Lofeudo, o principal impulsionador da adoração perpétua na Espanha.

Atualmente a maioria das capelas de adoração perpétua já voltaram às suas atividades de forma normal, como antes do início da pandemia, e ainda foram abertas outras cinco nas seguintes regiões: San Manuel, Granada, Tarragona, Manresa e Toledo.

Os fiéis estão revalorizando a importância de ter o Senhor junto a nós

Segundo Taberner, no início da pandemia, a maioria das capelas fecharam suas portas e outras permaneceram abertas durante todo o dia. “Não houve nenhuma diretriz específica, cada uma seguiu as indicações de suas Dioceses”, assegurou.

“Acredito que se pode dizer que a adoração perpétua na Espanha voltou à norma em mais de 90% e inclusive com mais força, porque as pessoas estão revalorizando a importância de poder ter o Senhor junto de nós às 24h por dia. Na realidade, o presente quem nos dá é Ele”, concluiu Javier Taberner. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/cresce-o-numero-de-capelas-de-adoracao-eucaristica-perpetua-na-espanha/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.