Covid-19: Coleta da Sexta-feira Santa será crucial para Terra Santa

Segundo o site ACI Digital (31/03/2021), na Sexta Feira Santa, 2 de abril, a Igreja celebrará em todo o mundo a tradicional Coleta para a Terra Santa, destinada aos cristãos que vivem na terra de Jesus e em outros lugares do Oriente Médio, e que este ano será muito mais necessária devido às consequências econômicas do combate à pandemia do coronavírus.

A Custódia da Terra Santa, organismo eclesial encarregado de administrar os lugares santos, promover as peregrinações e apoiar as comunidades cristãs locais, será a encarregada de administrar as doações.

Num vídeo transmitido por Christian Media Center, canal audiovisual da Custódia, o Custódio Pe. Francesco Patton faz um chamado à solidariedade pois, devido as medidas adotadas contra a pandemia de coronavírus e às diferentes guerras em andamento no Oriente Médio, “este ano, mais do que nunca, precisamos da generosidade dos cristãos de todo o mundo, da generosidade de cada um de vós”.

Pe. Patton explica que no ano passado “também na Terra Santa passamos por duras provas pela pandemia que paralisou o mundo inteiro. Apesar desta situação, continuamos a preservar os Lugares Santos da nossa redenção e a pequena comunidade cristã que ainda existe e resiste aqui”.

“No Santo Sepulcro, no Getsêmani, em Belém, em Nazaré e nos outros santuários intensificamos a nossa oração pelo mundo inteiro. Nas paróquias continuamos cuidando dos cristãos de língua árabe, hebraica e grega, trabalhadores estrangeiros migrantes e refugiados”.

Também “através das escolas da Terra Santa cerca de 10 mil crianças, meninos e meninas puderam usufruir de uma boa educação. Os nossos esforços caritativos têm se intensificado para atender às necessidades essenciais das populações colocadas à prova – tanto pela pandemia – quanto pela guerra e também pela ausência de assistência social e sanitária”.

“Tudo isso tem um custo que em parte sempre foi coberto pela Coleta da Sexta-feira Santa”, lembra.

“Ajude-nos novamente este ano, de acordo com as suas possibilidades, de acordo com a generosidade do seu coração, para que também nós, possamos ajudar os mais necessitados.

Ajude-nos a ajudar e que o Senhor abençoe e recompense cada um de vós”, conclui Pe. Patton.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/covid-19-coleta-da-sexta-feira-santa-sera-crucial-para-terra-santa-87996

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.