Corpo de São Pio de Pietrelcina volta à sua antiga “casa”

Segundo o ACI Digital (29/11/2017), os restos do Padre Pio de Pietrelcina voltaram para a sua antiga casa, onde permanecerão durante os próximos 112 dias e serão venerados pelos fiéis.

Os restos de São Pio foram trasladados da cripta da Basílica de São Pio de Pietrelcina, na cidade italiana de San Giovanni Rotondo, à sua antiga “residência”, no santuário de Santa Maria delle Grazie, no mesmo lugar onde estavam até a construção da nova igreja, que atualmente tem o nome do Santo, onde milhares de pessoas visitam a cada ano.

A transferência ocorreu em 26 de novembro às 22h (hora local). Depois da oração do Santo Rosário, guiado pelo Ministro Provincial, Frei Maurizio Placentino, os irmãos capuchinhos, colocaram em privado as relíquias do corpo de São Pio de Pietrelcina na cripta de Santa Maria delle Grazie.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, também presidiu a celebração junto com milhares de pessoas.

Os restos, na mesma urna de vidro em que estão há 42 anos, permanecerão 112 dias até o dia 18 de março de 2018.

O pedido de transferência das relíquias do santo foi feito pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e acolhido pelos frades a fim de facilitar a sua veneração durante os meses de inverno, pois assim os peregrinos não serão obrigados a atravessar a grande praça que leva à Basílica.

Os restos do Santo italiano foram exumados e tiveram o “recognitio” canônico entre fevereiro e abril de 2008.

Desde este mês, outros 17 também foram expostos publicamente para veneração: do dia 24 de abril do mesmo ano ao 23 de setembro de 2009.

As relíquias do Santo foram guardadas na cripta do Santuário de Santa Maria delle Grazie até o seu translado à igreja inferior em 19 de abril de 2010. Desde o dia 1º de junho de 2013 a sua exposição foi estabelecida permanente.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/corpo-de-sao-pio-de-pietrelcina-volta-a-sua-antiga-casa-fotos-44868/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.