Coronavírus: Católicos se unem para realizar “missões digitais” na Semana Santa

Segundo o site ACI, dezenas de organizações católicas se uniram para promover as “Missões Digitais 2020” durante a Semana Santa, especialmente no marco da pandemia de coronavírus COVID-19, que restringiu as atividades pastorais e litúrgicas para este tempo.

Em diálogo com ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, Felipe Arango, porta-voz de Missões Digitais 2020, explicou que “a ideia é que haja aproximadamente 126 horas ao vivo de conteúdo de diferente tipo, de dioceses, paróquias, grupos de jovens, retiros espirituais, movimentos, iniciativas, projetos, concertos”.

“Além disso, vamos ter o maior grupo espiritual da história, porque vamos ter em nosso site um espaço para que as pessoas deixem suas intenções”.

Atualmente, 35 organizações se somaram à iniciativa, de países como Colômbia, México, Venezuela, Argentina, Chile e Brasil.

“É como um portal no qual queremos que todas as pessoas possam entrar e encontrar conteúdo ao vivo de todo tipo, mas também para que se somem a iniciativas que já existem para que vivam uma Semana Santa digital”, assinalou Arango.

Na plataforma de Missões Digitais 2020, as pessoas poderão encontrar diversas atividades durante 12 horas por dia, do Domingo de Ramos até o Domingo da Ressurreição.

“Queremos romper essa barreira espacial e a realidade na qual estamos agora do coronavírus e nos unirmos como Igreja”, destacou Arango.

“Enquanto muitos estão dando a vida para salvar vidas”, disse, essas missões ajudarão a quem se encontra em isolamento em muitos países para diminuir o impacto do vírus, “e ver como podemos contribuir para a salvação das almas”.

Para se somar a esta iniciativa, pode entrar em contato com Felipe Arango AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/coronavirus-catolicos-se-unem-para-realizar-missoes-digitais-na-semana-santa-70312

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.