Coral brasileiro canta para o Papa Francisco no Vaticano

Segundo o ACI (27/01/2018), a Audiência Geral de quarta-feira, 24 de janeiro, contou com uma trilha sonora brasileira que ficou por conta do Coral Arquidiocesano de Maringá, que cantou na Praça de São Pedro para o Papa Francisco.

“Foi uma emoção muito grande estar com o Papa Francisco”, expressou Denise Pimentel, regente do coral, que apresentou dez músicas durante a Audiência Geral.

Ao cumprimentar os peregrinos logo após sua catequese, o Papa Francisco citou a presença do grupo.

“Saúdo os queridos peregrinos de língua portuguesa, em particular os grupos de fiéis vindos de Bragança Paulista e Maringá”, declarou o Santo Padre.

Dirigindo-se aos peregrinos brasileiros, Francisco manifestou os “votos de ser fortes na fé em Jesus Cristo, que nos convida a abrir os nossos corações aos irmãos e irmãs necessitados. Assim nos convertemos em verdadeiros promotores da paz. Deus vos abençoe. Obrigado pelas vossas orações”.

Esta não foi a primeira vez que o coro infanto-juvenil pôde cantar para um Pontífice. Em 2009, tiveram a oportunidade de se apresentar para o Papa Bento XVI também durante uma Audiência Geral na Praça de São Pedro.

Além disso, em 2011, durante uma peregrinação à Terra Santa, os cantores gravaram um DVD.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/coral-brasileiro-canta-para-o-papa-francisco-no-vaticano-29933/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.