Continuo a rezar pelas vítimas do terremoto na Turquia e na Síria, diz o papa Francisco

O site ACI Digital publicou na terça (07/02/2023) a seguinte notícia:

“De todo o coração estou próximo às pessoas atingidas pelo terremoto na Turquia e na Síria”, disse o papa Francisco sobre o terremoto que atingiu os dois países na madrugada de segunda (6) e, até agora, deixou mais de 5 mil mortos e 20 mil feridos.

“Continuo a rezar pelos que perderam a vida, pelos feridos, pelos familiares, pelos socorristas”, disse em uma publicação no Twitter. Pediu também “que a ajuda concreta de todos nós possa ampará-los nesta enorme tragédia”.

O terremoto de magnitude 7,8 sacudiu grande parte do sul da Turquia e do norte da Síria às 2h de segunda (6). O número de feridos continua aumentando porque muitas pessoas estão presas nos escombros.

Após a tragédia, o papa escreveu um telegrama de condolências pela “enorme perda de vidas humanas” causada pelo terremoto e confiou os mortos “à misericórdia do Todo-Poderoso”.

Francisco enviou suas mais profundas condolências “aos que choram suas perdas” e ofereceu suas orações “para que os socorristas sejam sustentados em seus cuidados com os feridos e nos esforços contínuos de socorro pelos dons divinos da fortaleza e perseverança”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/continuo-a-rezar-pelas-vitimas-do-terremoto-na-turquia-e-na-siria-diz-o-papa-francisco-48600

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.