Consagração das Famílias Cristãs à Sagrada Família

sagrada-familia-6Ó, Redentor nosso amabilíssimo, que, vindo a iluminar o Mundo, com a vossa doutrina e exemplo, quisestes passar a maior parte de vossa vida mortal na humildade e obediência a Maria e a José, na pobre casa de Nazaré, santificando aquela família, que devia ser o modelo de todas as famílias cristãs, aceitai benigno a nossa que hoje a vós se dedica e consagra. Protegei-a, guardai-a e firmai nela vosso santo temor, a paz e concórdia da caridade cristã, para que, conformando-se ao divino modelo de vossa Família, possa conseguir toda a nossa família, sem exclusão de nenhum de seus membros, a felicidade eterna.

Leia também: Família, fonte de santidade

Consagração das famílias ao Sagrado Coração de Jesus

Santa Maria e São José: modelo para os casais de hoje

Oração do Papa Francisco à Sagrada Família

Qual a vontade de Deus para a família?

familia_santuario_da_vida

Imitemos a Família de Nazaré

Maria, Mãe amorosa de JESUS, e nossa carinhosa Mãe, fazei que, com vossa poderosíssima intervenção, JESUS aceite esta nossa consagração, e consegui-nos dele suas graças e divina bênção.

Ó José, protetor santíssimo de JESUS e de Maria, socorrei-nos, com vossas preces, em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, para podermos louvar eternamente a JESUS, nosso Redentor, em vossa companhia e na de Maria, vossa Esposa, Amém.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.