Congresso Eucarístico em Budapeste adiado para 2021 devido à pandemia de COVID-19

De acordo com o site ACI, o Papa Francisco decidiu postergar a celebração do 52º Congresso Eucarístico Internacional que ia celebrar se no próximo mês de setembro em Budapeste, Hungria, no mês de setembro de 2021 devido à pandemia de COVID-19.

Segundo informa a Sala de Imprensa do Vaticano por meio de um comunicado, “devido à atual situação sanitária e de suas consequências sobre o movimento e congregação de fiéis e peregrinos, o Santo Padre, junto com o Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais e com o episcopado húngaro, decidiu pospor o 52º Congresso Eucarístico Internacional, programado para realizar-se em Budapeste no próximo mês de setembro de 2020, para setembro de 2021”.

O adiamento do Congresso Eucarístico Internacional do Budapest se soma assim ao adiamento devido à pandemia de coronavírus de outros importantes eventos da Igreja.

O Santo Padre também decidiu postergar por um ano o Encontro Mundial das Famílias que ia se realizar em 2021 e a Jornada Mundial da Juventude que teria lugar em Lisboa em setembro de 2022.

O encontro em Assis “A Economia de Francisco” que ocorreria nesta localidade italiana de 26 a 28 de março será realizado no dia 21 de novembro.

O Pacto Mundial para a Educação previsto para realizar-se em Roma no dia 14 de maio, translada-se para o 11 de outubro.

Da mesma forma, a coleta para Terra Santa que, como cada ano, deveria ter sido celebrada Na sexta-feira Santa, não foi realizada e foi translada para o próximo 13 de setembro.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/congresso-eucaristico-em-budapeste-adiado-para-2021-devido-a-pandemia-de-covid-19-17715

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.