Confirmada a data de beatificação de Pe. João Schiavo

Pe. João SchiavoSegundo o ACI Digital (08/02/2017), o Vaticano confirmou a data da beatificação de Padre João Schiavo. A celebração será no dia 28 de outubro de 2017, em Caxias do Sul (RS), presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

De acordo com o site da diocese gaúcha, o postulador da causa de beatificação, Pe. Orides Ballardin, considerou que o processo foi relativamente rápido. “Iniciou em 2001 e recém celebramos os 50 anos de morte do Pe. João Schiavo e, logo mais, exatamente em outubro, quando será a beatificação, completará 20 anos do reconhecido milagre”.

A celebração de beatificação está sendo organizada pela Congregação das Irmãs Murialdinas de São José e a Congregação dos Josefinos de Murialdo, juntamente com a Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, com o apoio da comunidade caxiense e os devotos.

Milhares de fiéis são aguardados para a celebração, provenientes de todo o Brasil e também do exterior. De acordo com a divulgadora da devoção ao sacerdote, Ir. Leda Borelli, que vive em Mendoza, dois aviões chegarão da Argentina, onde há a presença dos Josefinos e das Murialdinas.

O Papa Francisco autorizou o decreto do milagre atribuído a Pe. João Schiavo em dezembro do ano passado. O milagre foi a cura de Juvelino Carra, morador de Caxias do Sul (RS), que sofria de um grave problema intestinal. Os médicos consideraram que o caso dele não tinha cura e deveria ser acompanhado até a morte iminente.

Diante dessa notícia, a esposa de Juvelino se apegou fortemente a um santinho de Padre João Schiavo e pediu: “Pe. João, tu deves sarar meu marido, tu deves ajudá-lo, tu deves reconduzi-lo para casa…”. Tais oração logo alcançaram a cura dele.

Nascido em Sant’Urbano de Montecchio Maggiore, Itália, no dia 8 de julho de 1903, Pe. Schiavo possui grande devoção, principalmente, no sul do Brasil, onde desenvolveu seu trabalho missionário.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/confirmada-a-data-de-beatificacao-de-pe-joao-schiavo-23229/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.