Conferências Episcopais podem se unir à consagração de Portugal aos Corações de Jesus e Maria

De acordo com o site ACI, diante da pandemia de coronavírus, no próximo dia 25 de março, Portugal será novamente consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria e, assim como foi acolhido o pedido de que a Espanha também una à consagração, os bispos portugueses acolherão os pedidos de outras conferencias episcopais que desejem participar deste gesto de devoção.

Segundo noticiado em ACI Digital, neste 23 de março, a Conferência Episcopal Espanhola anunciou que se uniu à convocação realizada pela Conferência Episcopal Portuguesa para rezar o terço pelas vítimas do coronavírus e suas famílias, bem como pelo pessoal da saúde e por todas as pessoas que estão trabalhando para acabar com a pandemia e assim consagrar toda a Península Ibérica aos corações de Jesus e Maria.

A oração acontecerá no dia 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor, no santuário de Fátima, às 19h30, e será presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, Cardeal António Marto, vice-presidente da CEP.

Ao término do Santo Terço, o Patriarca de Lisboa, Cardeal Manuel Clemente, consagrará toda a Península Ibérica, que compreende Espanha, Portugal e suas respectivas ilhas, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, aos quais se tem uma profunda devoção.

Agora, as portas estão abertas também a outras conferências episcopais que queiram se unir à oração pelos enfermos e ao ato de consagração que será realizado em Fátima.

Em contato com ACI Digital, o Secretário-Geral da Conferência Episcopal Portuguesa, Padre Manuel Barbosa, afirmou que a entidade estará aberta também a outras conferências episcopais que queiram se unir a este grande momento de oração diante das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19, a enfermidade causada pelo coronavirus, que já cobrou milhares de vidas em Portugal e Espanha, e vem se alastrando pelo mundo afora com rapidez.

“Os pedidos devem vir dos presidentes de conferências episcopais em qualquer país do mundo, ou de um secretário em nome do bispo presidente de cada conferência episcopal”, afirma Pe. Barbosa.

Os mesmos devem ser dirigidos a Sua Eminência Dom Manuel José Macário do Nascimento Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, ou ao Secretário Geral da CEP, Pe. Manuel Joaquim Gomes Barbosa. Cada pedido será avaliado pela presidência da CEP, composta pelo Cardeal Clemente e o Cardeal Marto, Bispo de Leiria-Fátima, onde se encontra o Santuário Mariano de Fátima, no lugar das aparições de Nossa Senhora em 1917.

O endereço de e-mail para que as conferências episcopais do mundo todo enviem suas solicitações é: cep.sgeral@ecclesia.pt.

O número de contato do Secretário-Geral é+351 218855460 e o horário de funcionamento é das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/conferencias-episcopais-podem-se-unir-a-consagracao-de-portugal-aos-coracoes-de-jesus-e-maria-49046

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.