Comovente carta de famosa argentina mãe de 8 filhos: Como não apostar pela vida?

Maru Botana, famosa cozinheira e personalidade da televisão argentina, é mãe de oito filhos e se expressou vigorosamente a favor da vida e contra o aborto. Uma recente publicação ofensiva a motivou a escrever uma comovente carta na qual questiona: “Como não apostar pela vida?”.

“Como não apostar pela vida? A dor da morte e o vazio total são imensos, um precipício. Fico horrorizada só de pensar”, escreveu Maru através da sua conta na rede social Instagram.

nao_vos_conformeisUma publicação da ativista Claudia Acuña, promotora do aborto na Argentina, motivou um grande rechaço nas redes sociais e a carta da Maru Botana.

Acuña, em um tuíte que mais tarde apagou, criticou que Maru Botana se oponha publicamente ao aborto, pois “deixou o seu bebê recém-nascido com a sua mãe em Córdoba e morreu”.

Com esta mensagem, a ativista argentina se referiu à morte do sexto filho de Maru, Facundo, que sofreu uma morte súbita aos seis meses, em 2008.

No Twitter, a mensagem de Acuña desagradou muitos e foi classificada como um “golpe baixo”.

Leia também: Um testemunho de amor à vida

Quando viu o coração do seu filho bater no ventre, desistiu do aborto e agora conta sua história

Por que não se pode justificar o aborto em caso de estupro?

A defesa da vida humana é um dever de cada um

O cientificismo e a promoção do aborto

Nossa primeira vocação: A Vida

Em sua carta, Maru destaca: “É óbvio que esta situação é muito delicada. Mas eu aposto pela vida todos os dias, porque a perda de um filho é uma dor difícil de suportar”.

“Eu quero que respeitemos as ideias de cada pessoa, escutemos e possamos falar sobre este tema. Apostemos mais pela família e trabalhemos pelo cuidado da vida”, incentiva.

Em seguida, Maru, recordou: “Eu passei pela maior dor que uma mãe poderia ter, uma dor que atravessa todo o corpo e deixa a sua marca para a vida toda”.

“Naquele momento eu tinha 6 filhos, meu sonho se tornou realidade. De repente, aconteceu isso com Facu e foi como se tivessem apunhalado o meu coração. Até hoje eu me pergunto por que? Ainda não posso acreditar como consegui continuar, como pude seguir educando todas estas crianças que não entendiam como o seu irmãozinho tinha ido embora e nunca mais ia voltar”.

aborto_nunca“Foi muito difícil”, reconheceu Maru, “mas graças a Deus e ao amor que temos uns pelos outros, nós conseguimos”.

“E novamente apostamos pela vida com muito medo, mas com muito amor. A vida nos presenteou com dois pequenos que novamente nos ensinaram a acreditar”.

Para a famosa cozinheira argentina, “todos nós devemos acreditar novamente em nós, a confiar, respeitar-nos, valorizar-nos, ouvir-nos e fazer uma mudança”.

“Eu não sei se poderei lhes expressar o que sinto, porque na verdade, dores como esta são inimagináveis, mas posso lhes dizer sem dúvidas que eu aposto pela vida, e trabalhei e eduquei os meus filhos para que não tenham medo e cresçam felizes”.

“Eu abraço a vida todos os dias”, concluiu.

Como no apostar a la vida ! Es inmenso el dolor de la muerte, el vacio total, un precipicio. Me aterra de solo pensarlo. . Obvio que es muy delicada la situacion que uno se encuentre.Pero yo apuesto a la vida todos los dias porque la perdida de un hijo es un dolor que no podes soportar. Yo quiero que respetemos las ideas de cada uno, nos escuchemos y podamos hablar de este tema . Apostemos mas a la familia y a trabajar para cuidar vidas .Yo pase por el dolor mas grande que puede tener una madre, un dolor que te atraviesa por todo tu cuerpo y te deja su marca para toda la vida. En ese momento tenia 6 hijos , mi sueño hecho realidad. De repente paso lo de Facu y fue como que me clavaran un puñal en el corazon. Al dia de hoy me pregunto Por que ? Todavia hoy no puedo creer como pude seguir , como pude seguir educando a todos esos chiquitos que no entendian como su hermanito se habia ido para nunca volver.Fue muy dificil, pero gracias a Dios y al amor que nos tenemos lo logramos . Y apostamos a la vida nuevamente con mucho miedo pero con mucho amor. La vida nos regalo dos bombones que nos enseñaron a volver a creer. Yo creo que todos nosotros tenemos que volver a creer en nosotros a confiar a respetarnos a valorarnos a escucharnos y a hacer un cambio . No se si pueda expresarles lo que siento porque la realidad es que dolores como este son inimaginables , pero si decirles que sin dudarlo apuesto a la vida y trabaje y eduque a mis hijos para que no tengan miedo y crezcan felices.Yo abrazo la vida todos los dias❤️

A post shared by Maru Botana (@marubotanaok) on

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/comovente-carta-de-famosa-argentina-mae-de-8-filhos-como-nao-apostar-pela-vida-74351

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.