Como um simples caderno pode salvar sua vida de oração

Um bom remédio contra aquelas distrações que surgem quando estamos rezando:

As distrações podem atrapalhar uma boa vida de oração e até nos tentar a parar de rezar.
Às vezes, parece que não conseguimos nos concentrar durante a oração e não há nada que possamos fazer para salvá-la.

Mas, acalme-se! Se você chegou a este ponto, pegue um caderno. Isso mesmo, um caderno pode ajudar a salvar a sua vida de oração. A gente explica como.

Existem dois tipos de distração que podem ser facilmente resolvidas com um caderno.

O primeiro tipo envolve itens da nossa lista de tarefas a cumprir diariamente. Tentamos rezar, mas imediatamente nos lembramos de algo que temos que fazer em casa ou no trabalho, e o restante de nossa oração é um desastre total. Não conseguimos parar de pensar nisso e nossas mentes se tornam inúteis para qualquer outra coisa. Um remédio simples para esse tipo de distração é anotar as coisas a fazer em um caderno.

Assim, podemos ter certeza de que não nos esqueceremos disso e poderemos focar nossa mente em Deus novamente. Se houver um e-mail que você precise enviar, escreva-o em seu caderno e retorne a ele após a oração. Você ficará surpreso com a maneira como sua vida de oração pode melhorar, eliminando essas pequenas distrações.

Leia também: Por amor a Jesus, ter uma vida de oração

5 maneiras de reativar sua vida de oração

O segundo tipo de distração diz respeito a situações, ideias ou pessoas que surgem em nossas mentes durante a oração. Esse tipo de distração pode ser facilmente transformado em oração, e um caderno pode ser usado para registrar seus pensamentos.

Quando uma ideia ou pessoa vem à mente durante a oração, pode ser Deus tentando nos inspirar. Dessa maneira, podemos seguir a “distração” e trazê-la para Deus.

Nossa oração nem sempre precisa se concentrar no Rosário ou na leitura da Bíblia. Às vezes, Deus quer falar conosco através das coisas comuns da vida.

É incrível como um caderno simples pode mudar radicalmente sua vida espiritual. Experimente!

 

Fonte: https://pt.aleteia.org/2019/10/08/como-um-simples-caderno-pode-salvar-sua-vida-de-oracao/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.