Como sabemos que Deus é misericordioso?

jesusEm muitas passagens da Sagrada Escritura, Deus mostra-Se misericordioso, especialmente na parábola do Pai misericordioso (Lc 15,11-32), que vai ao encontro do filho perdido e o acolhe incondicionalmente, para celebrar com ele a alegre festa do reencontro e da reconciliação. [1846, 1870]

Leia também: Quem é Deus para você?

As misericórdias de Deus são de sempre e para sempre

Jesus misericordioso, eu confio em Vós!

Já no Antigo Testamento Deus fala pelo profeta Ezequiel: <<Não tenho prazer na morte do culpado, mas em que ele se converta do seu caminho e viva.>> (Ez 33,11) Jesus é enviado às <<ovelhas perdidas da Casa de Israel>> (Mt 15,24), e Ele sabe que <<não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes>> (Mt 9,12). Por isso, Ele come com os publicanos e os pecadores, antes de interpretar a Sua morte, no fim da Sua vida terrena, como uma iniciativa do amor misericordioso de Deus: <<Este é o Meu sangue, o sangue da aliança, derramado pela multidão, para remissão dos pecados.>> (Mt 26,28).

Assista também: É preciso estar em Deus e confiar em sua misericórdia – Eclo 2,7-23

Fonte: YOUCAT

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.