Querigma: Como podemos perceber o amor de Deus por nós?

para_estar_com_deusOra, isso não é difícil. Basta olhar para dentro de nós mesmos e nos perguntarmos: Que sou eu? A resposta é simples: Sou uma maravilha de Deus.

São Irineu de Leão, no século II já dizia: “O homem é a glória de Deus”. Olhe para nós, somos dotados de inteligência, liberdade, vontade, consciência. Deus nos criou a Sua imagem e semelhança.

Leia também: O amor de Deus no mundo

Como melhorar meu relacionamento com Deus?

O que nos impede de confiar em Deus?

Como fazer a vontade de Deus?

Deus e a liberdade humana

O Papa João Paulo II em um de muitos ensinamentos que nos deixou, disse certa vez que quando Deus quis criar o homem, buscou dentro Dele uma imagem para nos criar. Sendo assim, não poderia ter nos feito melhores, pois saímos Dele. Por isso, nenhum animal tem as faculdades, atributos e habilidades que o homem tem. Somos únicos.

Ouça, neste podcast, outras formas de percebermos o amor de Deus por nós:

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.