Como nos defender de falsas doutrinas?

A América Latina é maciçamente católica, graças a Deus, em vista da nossa colonização levada a efeito por Portugal e Espanha, dirigidos na época por reis católicos. É o maior continente católico do mundo. Cerca de 80% dos latino-americanos são católicos; na Europa 60%, na Oceania 25%, na África 15% e na Ásia apenas 5%.

Mas esta feliz hegemonia católica, agora, segundo o Papa João Paulo II, está sendo ameaçada pelas seitas e falsas doutrinas. Ele reafirmou o que já tinha dito na Carta encíclica Redemptoris missio:

“Certamente a expansão das seitas constitui uma ameaça para a Igreja Católica (…).” (RM,50).

O Papa disse que na Conferência de Santo Domingo (outubro de 1992), ficou claro para os bispos o seu perigo:

“O Documento final descreveu com clareza e precisão essas seitas e movimentos, mostrou suas características e modos de atuar, deixou claro os interesses políticos e econômicos envolvidos na sua expansão em todo o Continente (…).” (Conclusões do IV CELAM, nn.139-152).

Além de todo relativismo a que estamos envolvidos, vemos também, que há claros interesses políticos e econômicos envolvidos, cujo objetivo é quebrar a hegemonia católica da América Latina, e transformá-la, como dizem, no maior Continente “ex-católico” do mundo.

É preciso fazer com que a nossa fé crie raízes para que não seja derrubada por falsas religiões e falsos profetas. É apostolado da Editora Cléofas, ajuda-los nesta luta, por isso indicamos nossos livros e conteúdo de formação para que você se abasteça e aprofunde sua fé.

Em nossa Escola da Fé Online, estamos fazendo um estudo importante e riquíssimo sobre este assunto. Clique aqui e saiba como participar: https://goo.gl/m09Och

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.