Como fazer um altar em casa e viver a Semana Santa em família

Segundo o ACI (01/04/2021), devido à pandemia de Covid-19, muitos fiéis celebrarão a Semana Santa em suas casas por mais um ano, então uma boa iniciativa para meditar sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus é preparar um altar em casa.

Em um comunicado de 2020, quando a pandemia ainda estava em sua fase inicial, o Arcebispo de Manágua (Nicarágua), Cardeal Leopoldo Brenes, convidou as famílias a se unir às celebrações destes dias santos e deu dicas sobre como fazer um altar em casa de acordo com cada dia da Semana Santa.

– Quinta-feira Santa

O cardeal recomendou preparar um altar com uma Bíblia, uma imagem da última ceia e uma foto do pároco ou sacerdote amigo ou um papel com o nome do consagrado, para oferecer “neste dia orações por todos os sacerdotes do mundo”.

– Sexta-feira Santa

Para este dia, sugeriu preparar o altar com uma bíblia e “um crucifixo para celebrar juntos a liturgia da Paixão do Senhor”.

– Sábado Santo

“Preparar um altar com uma bíblia, uma vela como sinal do círio pascal e um recipiente com água para recordar o compromisso do nosso batismo”, indicou.

– Domingo de Páscoa

O Cardeal Brenes incentivou a preparar um altar com a Bíblia e uma imagem de Cristo Ressuscitado.

Finalmente, encorajou as pessoas a participar das celebrações da Semana Santa e pediu a Deus que abençoe “cada um de vocês e suas famílias”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/como-fazer-um-altar-em-casa-e-viver-a-semana-santa-em-familia-47875

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.