“Como a Escola da Fé Online mudou minha vida de fé”…

Foto para Escola da Fé on lineTranscrevemos abaixo o simples e belo testemunho que recebemos de uma de nossas alunas da Escola da Fé Online, que conta um pouco do que é viver esta experiência e o que mudou em sua vida de fé depois que começou a se aprofundar nos estudos propostos em nosso ambiente virtual. Deus seja louvado por tudo isso:

“Meu nome é Adriana Lucatelli, tenho 31 anos, sou professora, mãe e esposa.

Gostaria de lhe dar um testemunho de como o projeto “Escola da Fé Online” tem mudado a minha vida de fé.

Tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho através da Canção Nova, há mais de 10 anos. A partir daí, sempre leio os seus livros e acompanho os seus programas.

Sempre tive (e continuo tendo) um forte e ardente desejo dentro de mim de cursar uma graduação em teologia, mas infelizmente ainda não tive esta oportunidade.

Há aproximadamente um ano eu procurei com afinco uma instituição católica que oferecesse a graduação “online“, de forma que facilitaria o meu estudo. Sou da cidade de São Paulo e até este momento conhecia a PUC (antiga UNIFAI) e os Salesianos, ambos com cursos presenciais. Fiquei triste porque os cursos “online” que eu encontrava não pertenciam a instituições católicas. Há poucos dias descobri que os Claretianos oferecem a graduação “online“.

Pedi muito a Deus que me concedesse a graça de estudar teologia.

Assim, creio que na mesma semana ou no mesmo mês, vi o senhor anunciar no programa “Pergunte e Responderemos” que iniciaria esse projeto, que seria como um curso de teologia. Fiquei extasiada e não tive dúvida que esta era uma resposta de Deus à minha oração.

Me faltava um passo: saber se conseguiria pagar o valor do curso. Conversei com o meu esposo e me matriculei. Pelo que oferece, o valor é muito justo e o pago com muito gosto.

Acompanho a “Escola da Fé online” todos os dias. Registro aula a aula num caderno de estudo e pude crescer na fé e aprender muito neste primeiro ano. Ontem estive em Cachoeira Paulista em seu programa e lhe disse isso pessoalmente, mas gostaria de registrar este testemunho.

Em 19 anos em que participo ativamente da Igreja, já desenvolvi diversas funções e participei de diversos movimentos/pastorais: fui coroinha, do coral, da Legião de Maria, da Congregação Mariana, da Liga Jesus, Maria e José… Mas, enfim, sem dúvida posso afirmar que esse projeto “Escola da Fé Online” foi a MAIOR e MELHOR bênção que aconteceu em minha vida na Igreja.

Pensei que através dele cresceria na teoria, e, de fato cresci muito. Entretanto, algo que eu não esperava era o quanto cresceria também na fé e na espiritualidade, ou seja, a teoria, o melhor entendimento de Deus e de Sua Igreja, os livros sugeridos, o conhecimento da Patrística, tudo isso me fez também crescer no sentido prático, espiritual.

Foto para Escola da Fé on lineAlém disso, é espetacular a oportunidade que o senhor nos oferece respondendo as nossas dúvidas. Como professora, sei que é normal que ao estudar surjam questões que não compreendemos. O senhor responde a todas as dúvidas e não foge de responder as questões difíceis ou polêmicas. Eu mesma sempre que as tenho, envio minhas perguntas por um fácil acesso no site e sempre espero a sexta-feira com ansiedade e alegria por ter as minhas dúvidas esclarecidas.

Professor Felipe, louvo e agradeço a Deus pela sua vida! Rezo por quem lhe doou as córneas, permitindo-lhe enxergar. Peço a Deus que lhe dê muitos anos de vida e muita saúde para que o senhor possa continuar a sua missão!

Verdadeiramente, não vejo o seu “trabalho” na Igreja, com os programas, livros, palestras e agora com a “Escola da Fé Online” como um simples trabalho ou serviço à Igreja, mas como uma missão de vida que o Senhor Deus lhe confiou e que o senhor desenvolve com amor e zelo! Sua missão é uma verdadeira obra de misericórdia! Desejo-lhe ainda mais sucesso!

Se Deus assim permitir, que um dia eu possa instruir também na área teológica e não somente em minha área de formação: Ciências Biológicas.

Deus lhe abençoe e, como estamos na oitava de Natal, um Feliz e Santo Natal! Conte com minhas orações!

Abraço,

Adriana Lucatelli” (29/12/2016)

 

Caso você sinta vontade de compartilhar conosco sua experiência, escreva-nos para: assessoria@cleofas.com.br .

Para saber mais sobre como funciona a Escola da Fé Online, clique aqui!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.