Comissão jovem da CNBB publica Manual para Ano Santo da Misericórdia

giubileoO site Zenit publicou hoje, 29 de Dezembro, sobre o manual que explica o que é preciso fazer para passar na Porta Santa e receber a indulgência, quando a Igreja pede para os fiéis se confessarem durante o Ano Santo, o que é este tempo e quais são as Obras de Misericórdia que o Papa Francisco sugeriu que praticássemos

A Comissão Jovem da CNBB, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco e inaugurado em 8 de dezembro deste ano, elaborou um ebook que servirá como descrição didática e prática sobre como viver este período.

No material, segundo informou a Agência Gaudium Press, desenvolvido pelos Jovens Conectados, que fazem parte do setor juventude da CNBB, os leitores terão explicações sobre o que é preciso fazer para passar na Porta Santa e receber indulgência, bem como quando a Igreja pede para os fiéis se confessarem durante o Ano Santo, o que é este tempo e quais são as Obras de Misericórdia que o Papa Francisco sugeriu que praticássemos.

Os interessados podem acessar o link e conferir o material. Clique aqui.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/comissao-jovem-da-cnbb-publica-manual-para-santo-da-misericordia

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.