Com a vida se dá testemunho de Deus, diz o papa Francisco

Segundo o ACI Digital (29/06/2021), o papa Francisco disse que os católicos “falam, comentam e debatem, mas poucos dão testemunho”, Na oração do Ângelus da terça-feira, 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, o papa disse que Deus não deve ser apresentado ao mundo com discursos, “mas testemunhado pelo exemplo”.

Para Francisco, São Pedro e São Paulo “não eram admiradores, mas sim imitadores de Jesus. Não eram espectadores, mas protagonistas do Evangelho. Eles não acreditaram em palavras, mas em ações”.

“Pedro não falava de missão, ele a viveu, foi pescador de homens, Paulo não escreveu livros eruditos, mas viveu cartas, enquanto viajava e testemunhava. Ambos gastaram suas vidas para o Senhor e para seus irmãos. E eles nos provocam”, disse Francisco.

Para o papa “ao olhar para a vida de Pedro e Paulo, pode surgir uma objeção: certamente foram testemunhas, mas nem sempre exemplares: Pedro negou Jesus e Paulo perseguiu os cristãos. Mas aqui está o ponto, eles também testemunharam suas quedas”.

“São Pedro poderia ter dito aos evangelistas: ‘Não escrevam os erros que cometi.’ Mas não, sua história vem direto dos Evangelhos, com todas as suas misérias. O mesmo pode ser dito de São Paulo, que em suas cartas fala de erros e fraquezas”, afirmou.

«Por meio de suas testemunhas, Pedro e Paulo, Ele nos encoraja a deixar as máscaras, a renunciar às meias medidas, às desculpas que nos tornam mornos e medíocres», concluiu Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/com-a-vida-se-da-testemunho-de-deus-diz-o-papa-francisco-33399

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.