Círio de Nazaré deve voltar às ruas neste ano, diz arcebispo de Belém

Segundo o ACI Digital (25/03/2022), o Círio de Nazaré deve voltar com as procissões pelas ruas de Belém (PA) neste ano. Segundo o arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, “tudo indica que a situação sanitária não vai ser problema para nós até acontecer o Círio”.

Todos os anos, o Círio de Nazaré acontece no segundo domingo de outubro, em honra a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará e chamada também “Rainha da Amazônia”. Em 2019, última ano em que houve a procissão, cerca de 2 milhões de pessoas se reuniram, A procissão durou aproximadamente quatro horas e meia. Em 2020 e 2021, o Círio não pôde ser presencial devido às medidas restritivas impostas por causa da pandemia de covid-19. Mesmo assim, muito devotos fizeram por conta própria o trajeto das procissões.

Na noite de quinta-feira, 24 de março, ao participar do lançamento do site e do aplicativo do Círio de Nazaré, dom Alberto Taveira afirmou que não há “nenhuma limitação estabelecida pelas autoridades”. Segundo ele, “a norma do Estado é 100% de possibilidade de presença em todos os eventos”. “E nós vemos os estádios cheios, vemos tantas coisas que vão acontecendo. Então, nós não temos motivos para não fazer o Círio de Nazaré neste ano de 2022 e fazê-lo da melhor forma possível”, afirmou.

“Se nós tivermos alguma dúvida, ajudem-nos a colocar nas mãos de Nossa Senhora de Nazaré, porque Ela tem mais condições de resolver e de antecipar isso para nós”, disse o arcebispo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/cirio-de-nazare-deve-voltar-as-ruas-neste-ano-diz-arcebispo-de-belem-52288

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.