Católicos de Paris cantam a Ave Maria ante Notre Dame em chamas

Segundo o ACI (16/04/2019), um grupo de católicos franceses cantou a Ave Maria, diante da Catedral de Notre Dame de Paris, que ardia em chamas na tarde de segunda-feira. Estas imagens, compartilhadas mais de 1 milhão de vezes, comoveu católicos e não-católicos nas redes sociais e na imprensa.

Em um vídeo postado no Twitter vê-se um grupo de franceses com o terço na mão, alguns de joelhos, cantando para a Mãe de Deus, a quem é dedicada a catedral parisiense.

O recém-eleito presidente da Conferência Episcopal Francesa, o bispo Eric de Moulins-Beaufort, postou em sua conta no Twitter uma mensagem na qual expressou sua “imensa comoção” diante das imagens dos fiéis cantando. “Fico tocado por ver a emoção, não só do mundo cristão, mas do mundo inteiro”, escreveu o prelado.

“A Catedral de Notre Dame de Paris é parte dos símbolos dos esforços de paz, beleza, esperança, fé e também da fé cristã”, disse o arcebispo de Reims.

“Vai levar anos de trabalho. Será uma grande perda, uma grande ferida. (…) A queda da agulha gerou um choque simbólico significativa porque ela representa um dedo estendido para Deus, um pára-raios da graça de Deus para conosco”, acrescentou o prelado.

O incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame de Paris começou por volta das 18h30. (hora local) e cerca de 400 bombeiros lutaram para apagar as chamas.

O Ministério Público de Paris anunciou uma investigação sobre as causas do incêndio, enquanto o presidente da França, Emmanuel Macron, expressou sua tristeza em relação ao incêndio.

O Arcebispo de Paris pediu aos padres de toda arquidiocese que tocassem os sinos de suas igrejas para convidar os fiéis à oração pela sua Catedral que ardia em chamas.

Para a alegria dos fiéis, várias relíquias contidas no interior da histórica catedral como o manto de São Luis de França e relíquias da Crucificação de Nosso Senhor como um dos pregos que perfuraram suas mãos e pedaços da Coroa espinhos, também se salvaram das chamas.

A Santíssima Eucaristia também foi retirada do templo sem ter sido afetada pelo fogo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/viral-catolicos-de-paris-cantam-a-ave-maria-ante-notre-dame-em-chamas-41048

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.