Católica se torna viral ao rezar por sua seleção no Qatar

Segundo o ACI (30/11/2022), a imagem de uma católica da Costa Rica rezando no estádio Áhmad bin Ali se tornou viral. Em campo, a Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0 pela Copa do Mundo da FIFA 2022.

A mulher é Sonia Rodríguez, de 60 anos, e, depois que sua imagem correu o mundo, vários meios de comunicação da Costa Rica entraram em contato com ela.

“Nunca imaginei que minha imagem no estádio causaria tanto rebuliço”, disse ao Teletica.

“Essa imagem passa uma mensagem linda, que, com fé, vamos até o apito final”, disse Sonia à jornalista costarriquenha Glenda Umaña.

“Eu sou crente fiel de Deus e da Virgem. Rezei durante todo o jogo. Mas especialmente depois que marcamos o gol”, disse ela.

“A verdade é que não vi a última parte do jogo, pois a única coisa que fiz foi pedir a Deus e à Virgem que acabasse logo com a partida”, acrescentou.

Rodríguez também refletiu, com fé, sobre o que viveu na última partida da Costa Rica, que perdeu por 7 a 0 para a Espanha.

“É preciso perseverar, seguir em frente. A derrota foi muito dura para todos, mas tivemos que pular de novo. Sempre que você cai, tem que se levantar de novo. Vamos rezar muito para o próximo jogo também!”, concluiu.

Fonte: https://acidigital.com/noticias/catolica-se-torna-viral-ao-rezar-por-sua-selecao-no-qatar-55573

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.