Catedral de Belo Horizonte recebe Exposição sobre o Santo Sudário

O Santo Sudário é, segundo a tradição, o lençol mencionado nos Evangelhos que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus no sepulcro.

Segundo o site Gaudium Press (30/01/2024), a partir do próximo domingo, 4 de fevereiro, a Catedral Cristo Rei, localizada na Arquidiocese mineira de Belo Horizonte, receberá uma Exposição sobre o Santo Sudário com objetos que recordam da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Programação especial dedicada à Sagrada Face de Cristo

Além da exposição, o templo também terá uma programação especial dedicada à devoção à Sagrada Face de Cristo, cuja Festa litúrgica ocorre na terça-feira de Carnaval. Presente na espiritualidade cristã, a devoção à Sagrada Face de Cristo tem sua origem no lenço de Santa Verônica entregue a Jesus durante o caminho ao Monte Calvário.

Entre os dias 1º a 3 de fevereiro, o Santuário Arquidiocesano Saúde e da Paz, o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes receberão exposição, palestra e contemplação dos mistérios dolorosos.

O que é o Santo Sudário?

De acordo com a tradição, o Santo Sudário é o manto sagrado com o qual o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo foi envolvido após sua morte na Cruz. As imagens estampadas neste tecido revelam detalhes da flagelação, a coroa de espinhos, a crucifixão e o golpe de lança que ele sofreu na Cruz. É considerada uma das primeiras relíquias sagradas veneradas pelos discípulos de Cristo. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/catedral-de-belo-horizonte-recebe-exposicao-sobre-o-santo-sudario/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.