Catedral de Aracaju é reaberta depois de dez anos em obras

Segundo o ACI Digital (07/12/2023), depois de dez anos fechada para obras de restauração, a catedral de Aracaju será reaberta nesta sexta-feira (8), na missa da solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da arquidiocese de Aracaju.

Segundo o administrador apostólico de Aracaju e bispo de Propriá (SE), dom Vitor Agnaldo de Menezes, a reabertura da catedral não se trata de uma reinauguração, pois as obras de restauração da catedral ainda não foram totalmente concluídas, mas as condições atuais já permitem a reabertura da igreja para os fiéis.

A programação da Imaculada Conceição na catedral inicia às 6h com alvorada festiva e 6h15 com a oração do ofício de Nossa Senhora da Conceição. Às 9h30 haverá a missa solene a Imaculada Conceição, celebrada pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo que também apresentará o novo vigário da catedral, padre Adeilson Carlos Santana Santos.

No período da tarde, a partir das 16h30 terá uma procissão até a catedral, na praça Olímpio Campos, no centro de Aracaju, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento e missa de encerramento.

A catedral de Aracaju foi construída em 1862 e inaugurada em 22 de dezembro de 1875. Ela foi tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual pelo decreto nº 6819, no dia 28 de janeiro de 1985. Segundo a diocese, a necessidade de proteção do bem patrimonial da catedral ocorreu devido à importância da ação da igreja católica para o desenvolvimento direto e eficaz da capital de Sergipe.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56874/catedral-de-aracaju-e-reaberta-depois-de-dez-anos-em-obras

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.