Casa da Moeda lança medalha comemorativa pelos 90 anos do Cristo Redentor

A cerimônia de lançamento ocorreu na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta e o presidente da Casa da Moeda do Brasil.

Segundo o site Gaudium Press (19/10/2021), a Casa da Moeda do Brasil lançou uma medalha comemorativa, exclusiva e limitada, em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor. No total, foram produzidas 2.590 peças comemorativas: 90 em ouro, 200 em prata, 300 em bronze e 2.000 em cuproníquel, uma liga metálica de cobre e níquel.

A cerimônia de quebra do par de cunhos da nova medalha ocorreu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro e contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta e o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcante Nogueira.

Projeto Tran$forma

Além da medalha comemorativa, a Casa da Moeda também lançou o Projeto Tran$forma, que tem o objetivo de solucionar o problema de descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades.

Os compradores que adquirem a medalha em prata a levarão para casa dentro da ‘Case Tran$forma’, uma embalagem produzida com cédulas que seriam descartadas. A iniciativa da Casa da Moeda do Brasil é realizada em parceria com a Equipa Group. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/casa-da-moeda-lanca-medalha-comemorativa-pelos-90-anos-do-cristo-redentor/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.