Cartaz do Círio de Nazaré 2022 é divulgado

A peça foi apresentada aos fiéis de forma simultânea na Basílica e na praça do Santuário.

Segundo o Gaudium Press (02/06/2022), o cartaz do Círio de Nazaré 2022, um dos principais elementos da preparação para esta tradicional festa, foi conhecido no último domingo, 29. A peça foi apresentada aos fiéis de forma simultânea na Basílica e na praça do Santuário.

Descrição do cartaz do Círio 2022

Tendo como centro em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, fotografada por Salim Wariss, o cartaz apresenta a mensagem tema desta edição: ‘Maria é Mãe e Mestra em todas as circunstâncias da vida’.

Ao redor da imagem estão algumas ilustrações, produzidas artista paraense José Fernandes Fonseca Neto, representando o trajeto da procissão, que sai da Catedral Metropolitana e segue pela Praça do Relógio, Ver o Peso, Estação das Docas, Praça da República, Teatro da Paz, até chegar na Basílica Santuário de Nazaré.

900 mil exemplares do cartaz

A diretoria do Círio anunciou que para este ano serão impressos mais de 900 mil exemplares do cartaz, que serão distribuídos entre os fiéis. Os devotos locais seguem a piedosa tradição de pendurar o cartaz na porta de suas casas e comércio, divulgando esta devoção mariana e sendo um importante instrumento de evangelização. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/cartaz-do-cirio-de-nazare-2022-e-divulgado/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.