Carmelitas Descalças celebram Ano Jubilar na Espanha

O Convento do Coração Eucarístico de Jesus, onde se guarda a relíquia da mão de Santa Teresa de Jesus, foi fundado em 15 de outubro de 1924 pelo Bispo San Manuel González.

Segundo o Gaudium Press (22/01/2024), as Carmelitas Descalças de Ronda, em Málaga, Espanha, iniciaram no último domingo, 21 de janeiro, a celebração de um Ano Santo, por ocasião do centenário de sua fundação, que irá do dia 21 de janeiro de 2023 a 23 de novembro de 2024.

Santa Missa de inauguração

A inauguração deste Ano de graça ocorreu através de uma Santa Missa celebrada ao meio-dia de domingo, 21 de janeiro, no contexto da novena em honra da padroeira de Ronda, a Virgem da Paz, presidida por Dom Salvador Aguilera López, sacerdote de Ronda, atualmente Funcionário da Santa Sé.

Indulgência plenária

A Penitenciária Apostólica concedeu uma indulgência plenária a todos os fiéis que visitarem o mosteiro do Coração Eucarístico de Jesus de Ronda durante este Ano Jubilar. Para receber esta graça é necessário atender as conhecidas exigências da Igreja: receber o sacramento da Confissão, da Eucaristia e rezar nas intenções do Papa.

Oportunidade para recomeçar

“Este Ano Jubilar que a Igreja concede é uma oportunidade para recomeçar, a partir do tesouro da Igreja, a indulgência plenária nos dá aquela graça de limpar toda aquela página que vivemos e começar de novo com a ajuda do Senhor”, afirmou a Irmã Jennifer do Coração de Jesus, Prioresa do Mosteiro do Coração Eucarístico de Jesus de Ronda. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/carmelitas-descalcas-celebram-ano-jubilar-na-espanha/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.