Carlo Acutis: Abrem inscrições para participar na Missa de beatificação

De acordo com o site ACI, abrem as inscrições para participar da cerimônia de beatificação de Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia, que será declarado Beato no próximo 10 de outubro, em Assis (Itália).

Segundo informaram os organizadores, o prazo para solicitar o ingresso de participação começará em 7 de julho e terminará quando esgotem os locais previstos em conformidade com as normas sanitárias para evitar infecções por COVID-19.

A cerimônia de beatificação será presidida pelo Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Giovanni Angelo Becciu, e será realizada na Basílica Papal de São Francisco, na cidade de Assis.

Uma nota oficial da diocese italiana informou que “além dos locais no interior da Basílica, está planejada a colocação de telões no exterior”, mas indicaram que também será necessária a inscrição para ter acesso a estas zonas externas da basílica.

Deste modo, para solicitar o ingresso pessoal (e para pequenos grupos), é necessário se registrar no site http://www.assisisantuariospogliazione.com/ e acessar a seção “Carlo Acutis”.

“As pessoas que se inscreveram receberão durante o mês de agosto a resposta com o local designado, o ingresso de entrada e a modalidade de participação”, indicaram.

Por fim, os organizadores também informaram que de 1º a 17 de outubro será possível venerar o corpo de Carlo Acutis no Santuário do Despojamento (“Santuario della Spogliazione” localizado na Praça Arcebispal de Assis) e que em breve divulgarão o programa dos eventos paralelos a esta cerimônia de beatificação.

Para mais informações, pode enviar um e-mail para: beatificazioneacutis@assisisantuariodellaspogliazione.com.

Dados biográficos

O jovem leigo Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres (Inglaterra), onde sua família viveu por motivos de trabalho, e morreu em Monza (Itália), em 12 de outubro de 2006.

Em setembro de 1991, a família Acutis mudou-se para viver em Milão (Itália).

Carlo recebeu sua Primeira Comunhão aos 7 anos e, desde então, sua vida foi marcada por um profundo amor pela Eucaristia, a qual considerava como “rodovia para o céu”.

Ele participava da Missa todos os dias e também rezava o terço, impulsionado pela sua devoção à Virgem Maria, a qual considerava sua confidente. Além disso, dava aulas de catecismo às crianças e ajudava as pessoas mais necessitadas.

A intensa vida espiritual de Carlo o levou a inventar o que alguns chamaram de um “kit para tornar-se santo”, formado por Missa, Comunhão, Terço, leitura diária da Bíblia, confissão e serviço aos outros.

Além disso, Acutis desenvolveu desde pequeno o seu talento pela informática e os adultos que o conheciam o consideravam um gênio.

Assim, uniu seu gosto pela computação com seu zelo evangelizador e criou exposições virtuais sobre temas de fé. Uma das mais destacados foi realizada aos 14 anos de idade e tratou de milagres eucarísticos em todo o mundo.

Quando foi diagnosticado com leucemia, Carlo decidiu oferecer seus sofrimentos pelo Papa e pela Igreja Católica. Faleceu em 12 de outubro de 2006, dia da festa da Virgem do Pilar, com apenas 15 anos de idade.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/carlo-acutis-abrem-inscricoes-para-participar-na-missa-de-beatificacao-97522

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.