Cardeal Sarah receberá título de Honoris Causa pela Universidade Católica de Valência

A entrega de um título honorífico de doutor Honoris Causa é outorgado pelas universidades a pessoas eminentes como um reconhecimento de seus méritos em algum aspecto específico.

Segundo o site Gaudium Press (16/06/2021), o Cardeal Robert Sarah, prefeito emérito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos receberá o título de Doutor Honoris Causa, que será concedido pela Universidade Católica de Valência (Espanha).

Título Honoris Causa

O anúncio foi feito pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência e chanceler da Universidade Católica de Valência (UCV); e José Manuel Pallán Agulló, reitor da UCV. A cerimônia ocorrerá no próximo dia 1º de julho, às 20h, na Faculdade de Teologia São Vicente Ferrer, que faz parte da UCV.

O título Honoris Causa é um termo latino que possui o seguinte significado: “por razão ou causa de honra”. Normalmente a entrega de um título honorífico de doutor Honoris Causa é outorgado pelas universidades a pessoas eminentes como um reconhecimento de seus méritos em algum aspecto específico.

Breve biografia do Cardeal Robert Sarah

Nascido no dia 15 de junho de 1945, na cidade Ourous, na Guiné Bissau, Robert Sarah foi ordenado sacerdote em 20 de julho de 1969. Com apenas 34 anos de idade foi nomeado Arcebispo de Conacri por João Paulo II, em 1979.

No dia 1º de outubro de 2001 foi nomeado como Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Em 7 de outubro de 2010 foi nomeado Presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”. Apenas um mês depois, o Papa Bento XVI o criou Cardeal da Diaconia de São João Bosco, na Via Tuscolana.

Em março de 2013, Robert Sarah participou do conclave que elegeu o Papa Francisco. Em 23 de novembro de 2014, o Papa Francisco nomeou o Purpurado africano como Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. No ano de 2020 o purpurado completou 75 anos, chegando assim à idade limite para exercer funções eclesiásticas. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/cardeal-sarah-recebera-titulo-de-honoris-causa-pela-universidade-catolica-de-valencia/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.