Cardeal Sarah publica novo livro sobre o sacerdócio

Na obra, o purpurado trata sobre a decadência moral e espiritual do clero, advertindo sobre os perigos existentes na Igreja de hoje como o mundanismo.

Segundo o site Gaudium Press (26/10/2021), o Cardeal Robert Sarah, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos acaba de publicar um livro intitulado ‘A serviço da verdade. Sacerdócio e vida ascética’.

Na obra, o purpurado trata sobre a decadência moral e espiritual do clero, advertindo sobre os perigos existentes na Igreja de hoje como o carreirismo e o mundanismo, também presentes nas redes sociais.

Cuidado com a liturgia e zelo pelas almas

Em seu livro, o purpurado africano destaca que o bom sacerdote não permite ser manipulado em entrevistas televisivas, segue a liturgia com cuidado sem inventar nada, pois sabe que sua missão é reproduzir a liturgia que se atualiza no Céu. Além disso, ajuda aos pobres confiando na Providência Divina.

Para conseguir manter esse zelo pelo seu ministério, o sacerdote precisa ter uma forte vida de oração, sendo exigente em sua vida espiritual. Seu zelo pelas almas deve ser intenso, se preocupando a todo momento pela salvação eterna das ovelhas confiadas ao seu cuidado.

Exercícios Espirituais para sacerdotes

A publicação também apresenta os textos dos exercícios espirituais que o Cardeal Sarah ministrou para um grupo de sacerdotes da Associação Amicizia Sacerdotale Summorum Pontificum, em fevereiro de 2020.

Neles, ele analisou a situação atual do clero, a formação no seminário, advertiu sobre possíveis tentações apresentadas aos sacerdotes no mundo contemporâneo e frisou a importância da liturgia e do apostolado na vida sacerdotal.

Para o Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, os exercícios espirituais representam um momento importante na vida de um sacerdote. “Aproximemo-nos destes exercícios espirituais com o desejo de meditar e contemplar as coisas que já conhecemos, de maneira que possamos realmente conhecê-las e, portanto, vivê-las”, afirmou. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/cardeal-sarah-publica-novo-livro-sobre-o-sacerdocio/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.