Cardeal responde após evangélicos atrapalharem Missa na Catedral de São Paulo

O site ACI digital informou (19/11/2018) que no último domingo, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, subiu ao palco de um evento evangélico que acontecia em frente à Catedral da Sé e atrapalhou a celebração da Santa Missa, e lamentou o ocorrido.

DESRESPEITO! Um evento evangélico atrapalhou a missa das 11h na catedral neste domingo. Dentro do templo, tínhamos dois eventos importantes sendo celebrados – o dia mundial dos pobres e o encerramento do 23º Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, promovido pelo Regional Sul 1. Tentamos conversar com os organizadores do evento evangélico antes e durante a missa, para diminuírem o som, sem sucesso. Ao fim da missa, o próprio cardeal foi até o palco e pediu para fazer uso da palavra…

Posted by Rafael Alberto on Sunday, November 18, 2018

O vídeo deste episódio logo se tornou viral nas redes sociais, com diversas pessoas criticando o desrespeito com a Celebração Eucarística.

Dom Odilo presidiu a Missa por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, às 11h, na Catedral de São Paulo. Na ocasião, celebrava-se também o encerramento do 23º Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, promovido pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entretanto, conforme indica o assessor de comunicação da Arquidiocese, Rafael Alberto, em uma postagem no Facebook, “um evento evangélico atrapalhou” a celebração devido ao barulho.

“Tentamos conversar com os organizadores do evento evangélico antes e durante a Missa, para diminuírem o som, sem sucesso. Ao fim da Missa, o próprio Cardeal foi até o palco e pediu para fazer uso da palavra”, contou.

No vídeo, é possível ver o momento em que, no palco do evento evangélico, o Purpurado se dirige aos presentes, com uma saudação e, em seguida, afirma que “acabamos de celebrar a Missa na Catedral de São Paulo”.

“Estava difícil de celebrar, tinha muito barulho”, declarou Dom Odilo.

Porém, o Arcebispo garantiu: “No que depender de mim, pastor, não vai ter nenhum grupo católico, evento católico na frente de igreja evangélica durante a oração, durante o culto, fazendo barulho. No que depender de mim, não vai ter não”.

“Aqui na nossa igreja catedral de São Paulo estava difícil de celebrar a Eucaristia. Que pena! Que pena! Bom domingo para todos vocês!”, concluiu.

Até o momento, o vídeo foi visualizado milhares de vezes apenas nesta publicação, tendo também sido postado por outros usuários. Diversas pessoas lamentaram o ocorrido, classificando-o como falta de respeito e elogiaram a ação do Cardeal.

“Há quantos anos a Igreja de São Paulo tem um diálogo fraterno com irmãos evangélicos! Sempre os respeitamos e agora isso! Um absurdo, por parte deste grupo religioso não respeitar a Santa Missa em nossa Catedral. Cardeal falou em nome de seu rebanho!”, comentou Padre Zacarias Paiva.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/cardeal-responde-apos-evangelicos-atrapalharem-missa-na-catedral-de-sao-paulo-video-27821

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.