Cardeal recorda ao novo casal real da Inglaterra que o matrimônio é para toda a vida

Segundo o ACI (27/11/2017), o Cardeal inglês Vincent Nichols felicitou e ofereceu as suas orações ao Príncipe Harry e Meghan Markle depois do anúncio do seu noivado e recordou-lhes que o matrimônio é para toda a vida.

Através do Twitter, o Cardeal Nichols, Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e do País de Gales, assinalou: “Parabenizo a Harry e Meghan pela notícia de seu noivado”.

“Rezamos pela felicidade de vocês enquanto se preparam para o seu compromisso matrimonial”, disse.

Harry, segundo filho da falecida Princesa Diana com o príncipe Charles, ficou noivo da atriz americana Meghan Markle no início do mês de novembro e se casarão em meados de 2018.

Markle, cujo pai é de descendência irlandesa e sua mãe é afro-americana, tem um papel na série de TV Suits.

A jovem, que estudou o ensino médio em uma escola católica, esteve casada com o ator e produtor Trevor Engelson entre 2011 e 2013.

O Príncipe Charles confirmou o compromisso dos dois em um comunicado divulgado este 27 de novembro.

“A sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, está encantado em anunciar o compromisso do Príncipe Harry e da Srta. Meghan Markle”, indicou na mensagem.

O Príncipe Charles assinalou que o casamento do seu filho com a atriz americana “será realizado na primavera de 2018. Mais detalhes sobre o dia do casamento serão anunciados no devido momento”.

“Sua Alteza Real e a Srta. Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês. O príncipe Harry informou a Sua Majestade Rainha e a outros membros próximos de sua família”.

O Príncipe Charles destacou em seu comunicado que “o Príncipe Harry também buscou e recebeu a benção dos pais da Srta. Markle”.

“O casal viverá no Chalé Nottingham, no Palácio de Kensington”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cardeal-recorda-ao-novo-casal-real-da-inglaterra-que-o-matrimonio-e-para-toda-a-vida-94824/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.