Cachoeira Paulista aprova feriado em homenagem a monsenhor Jonas Abib

Segundo o site ACI Digital (26/01/2023), a Câmara Municipal de Cachoeira Paulista (SP) aprovou transformar em feriado municipal o dia 12 de dezembro, data da morte do monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. Aprovado por unanimidade, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Antônio Carlos Mineiro.

O monsenhor Jonas Abib morreu em 12 de dezembro de 2022 aos 85 anos em sua casa em Cachoeira Paulista.

O Projeto dos vereadores Rogéria Lucas (PODE), Felipe Piscina (UNIÃO) e Agenor do Todico (PL) diz que ”o ‘sim’ do Monsenhor Jonas Abib transformou a vida de milhares de pessoas Brasil afora. Hoje, filhos e filhas podem testemunhar a paternidade espiritual desse homem que acreditou em Deus e também nas pessoas, que foram enriquecidas com seu ministério sacerdotal”.

“Há de se ressaltar, também, que a missão pastoral assumida pelo Monsenhor Jonas Abib refletiu de modo significativo no desenvolvimento de Cachoeira Paulista, transformando-a na ‘Cidade da Fé,” e, consequentemente, um destino especial para o turismo religioso, que tem gerado impactos positivos na economia do nosso município”, destaca outro trecho do projeto.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/cachoeira-paulista-aprova-feriado-em-homenagem-a-monsenhor-jonas-abib-23143

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.