Brasileira de sete anos recebe carta do Papa Francisco

Segundo o site ACI Digital (18/07/2022), Maria Gabriela Barros, piauiense de sete anos, natural de Campo Maior, a 85 km de Teresina, recebeu na sexta-feira (15) do Papa Francisco uma resposta à carta que ela havia enviado através de dom Francisco de Assis, bispo da Diocese de Campo Maior em sua viagem para o Vaticano, Itália no mês de maio deste ano.

Segundo Jerusa Santos, mãe de Gabriela, Dom Francisco teria avisado durante uma Missa dominical em abril que iria visitar o Papa Francisco e, se alguém quisesse escrever uma carta para o papa, ele a entregaria pessoalmente.

A menina falou à mãe que gostaria de escrever. Na carta, Maria Gabriela disse que gosta muito do Papa e pede para que ele proteja e abençoe todas as crianças do mundo.

O bispo disse que quando recebeu a carta de Maria Gabriela, o papa ficou muito feliz e sorrindo disse: “Vou responder “. A Nunciatura Apostólica do Brasil entregou a carta do Papa na manhã da quinta-feira, 13”, disse dom Francisco de Assis.

“O Papa manda dizer que reza ao Senhor Jesus, amigo das crianças, para que a Maria Gabriela seja sempre uma menina boa e feliz, protegendo-a e assistindo-a com a Graça de Deus”, diz trecho da carta do Papa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/brasileira-de-sete-anos-recebe-carta-do-papa-francisco-69922

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.