Brasil terá maior imagem de São Miguel Arcanjo do mundo

Inspirado no Santuário do Monte Gargano, na Itália, o projeto representará o Arcanjo segurando uma espada na mão direita e uma balança na mão esquerda.

Segundo o site Gaudium Press (23/08/2024), foram iniciadas as obras para a construção da maior imagem de São Miguel Arcanjo do mundo. O monumento, que terá 57 metros de altura (incluindo a base), está sendo erguido no interior de São Paulo, na cidade de São Miguel Arcanjo, e tem previsão para estar concluído em 2026.

Gruta do Arcanjo

A obra faz parte de um grande centro de evangelização chamado “Gruta do Arcanjo”. O complexo religioso terá sala de milagres, museu de arte sacra, auditório, pavilhão devocional, confessionários, casa das velas, gruta mariana, presbitério para Missa Campal com capacidade para 12 mil pessoas, lojas, praça de alimentação e estacionamento.

O projeto é inspirado no Santuário do Monte Gargano, na Itália. A imagem de São Miguel, de autoria do escultor Markus Moura, será toda colorida e representará o Arcanjo segurando uma espada na mão direita e uma balança na mão esquerda. No peito do monumento haverá um mirante.

Única Basílica no Brasil dedicada a São Miguel Arcanjo

A Paróquia de São Miguel Arcanjo foi criada no ano de 1886, recebendo o título de Santuário Diocesano em setembro de 2013, em reconhecimento ao grande número de peregrinos e devotos nas celebrações eucarísticas dominicais e nas festividades de São Miguel Arcanjo. Em maio de 2018 recebeu o título de Basílica Menor, se tornando a única Basílica no Brasil dedicada a São Miguel Arcanjo. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/brasil-tera-maior-imagem-de-sao-miguel-arcanjo-do-mundo/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.