Brasil é o país com maior número de crianças batizadas

O ranking dos três países com maior número de batizados se completa com o México e as Filipinas.

Segundo o Gaudium Press (14/04/2021), o Anuário Estatístico da Igreja, publicado em março de 2021, apresentou inúmeros gráficos e dados estatísticos que revelam muito sobre a situação da Igreja Católica no mundo.

Segundo o documento, que contém mais de 500 páginas, os países com mais católicos batizados são: Brasil, com 177 milhões; o México, com 115,5 milhões; as Filipinas, com 89 milhões; os Estados Unidos, com quase 74 milhões; e a Itália, com 57,8 milhões.

Mudança no ranking dos países que mais batizaram

Uma cuidadosa análise desses dados revelam ainda que a ordem dos países com mais católicos provavelmente mudará. É o que se pode constatar ao verificar o número de batismos de crianças menores de 7 anos.

Durante o ano de 2019, houve mais de 1,6 milhão de Batismos de crianças menores de 7 anos nas Filipinas; mais de 1,48 milhão no México; mais de 1,05 milhão no Brasil; mais de 595 mil nos Estados Unidos; mais de 442 mil na Colômbia; e mais de 441 mil na Argentina. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/brasil-e-o-pais-com-maior-numero-de-criancas-batizadas/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.