Bocelli emociona o público ao cantar a “Ave Maria” diante do Papa em Dublin

Segundo o ACI, o famoso tenor italiano Andrea Bocelli cantou neste sábado, 25, para o Papa Francisco e outros 70 mil participantes na Festa das Famílias em Dublin (Irlanda), emocionando o Pontífice e os presentes no momento em que entonou a Ave Maria de Franz Schubert.

A atuação de Bocelli começou após o testemunho da família Damien e Mary Richardson, um casal irlandês de Dublin que superou os vícios e agora têm filhos biológicos e adotados.

O tenor italiano esteve acompanhado pela soprano irlandesa Celine Byrne. Juntos interpretaram a Ave Maria do compositor vienense Franz Schubert, comovendo os presentes no Croke Park Stadium enquanto se projetava a imagem de árvores com fotografias de famílias de todo o mundo.

Ao terminar esta primeira interpretação, os cantores se aproximaram do Pontífice para saudá-lo e receber sua bênção.

Do mesmo modo, quando o Santo Padre terminou seu discurso ante os milhares de participantes, Bocelli apareceu novamente no cenário, e desta vez interpretou a canção Nessun dorma, contida na ópera Turandot, do compositor italiano Giacomo Puccini.

Esta não é a primeira vez que Andrea Bocelli canta em um Encontro Mundial das Famílias. Na última edição do evento, realizada na Filadelfia (Estados Unidos) em setembro de 2015, o tenor também comoveu o público e o Papa.

Bocelli é católico e já cantou para o Papa Francisco em outras ocasiões no Vaticano, em 2017 e 2015.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bocelli-emociona-o-publico-ao-cantar-a-ave-maria-diante-do-papa-em-dublin-56047

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.