Bispos propõem oração frente ao avanço do coronavírus

Os bispos das Filipinas divulgaram uma oração que desde ontem começou a ser rezada nas Missas no país, frente ao avanço do coronavírus.

Segundo a agência vaticana Fides, a oração foi aprovada e entregue pelos bispos filipinos que, ao concluir sua recente assembleia, quiseram pedir ao povo de Deus que invoque especialmente o Senhor diante do avanço da doença.

Nas Filipinas, pelo menos um caso já foi detectado e o governo incentiva uma série de medidas, como lavar as mãos com frequência, evitar o contato direto e usar máscaras apropriadas.

A Igreja também adotou essas medidas para as celebrações litúrgicas e os encontros pastorais e aconselha os fiéis a “seguirem as recomendações de saúde dos especialistas para prevenir a propagação da doença”.

As paróquias são convidadas a realizar determinadas medidas durante a liturgia, como só distribuir o sacramento da Eucaristia nas mãos e não na boca, trocar a água benta com frequência, instalar medidas higiênicas nos confessionários e evitar dar as mãos durante a oração do Pai-Nosso ou no momento da paz.

O coronavírus que se originou na província chinesa de Wuhan afetou mais de 7 mil pessoas na China e em outros países. Os mortos já são mais de 300 em todo o mundo.

A seguir, a oração dos bispos das Filipinas:

Deus nosso Pai, recorremos a ti em momentos de necessidade,
solicitando a tua proteção contra o coronavírus
que causou tantas vítimas e afetou muitos.
Rezamos pelas pessoas encarregadas de estudar
a natureza e a causa deste vírus
e como se propaga esta infecção.
Guia as mãos e as mentes dos médicos
para que possam ajudar os pacientes
com competência e compaixão.
Também àqueles governos e organizações
comprometidos em buscar a cura
e a solução para esta epidemia.
Rezemos pelos doentes
para que logo possam recuperar a saúde.
Concede-nos, oh Deus, a graça de trabalhar pelo bem de todos
e ajudar os necessitados.
Amém.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bispos-propoem-oracao-frente-ao-avanco-do-coronavirus-60741

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.