Bispos brasileiros cancelam Assembleia Geral prevista para abril por causa de coronavírus

De acordo com o site ACI, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que a sua 58ª Assembleia Geral, que estava marcada para 22 a 30 de abril, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus e deverá ser remarcada para o segundo semestre de 2020.

De acordo com informações publicadas no site da CNBB, a presidência da entidade “adotou uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus”.

Desse modo, explicou, “em conformidade com o artigo 52 do Estatuto Canônico da Conferência e o artigo 203 do Regimento da Conferência, a presidência tendo ouvido os membros do Conselho Permanente decidiu adiar a realização da 58ª Assembleia Geral da CNBB”.

O secretário-geral da Conferência, Dom Joel Portela Amado, afirmou que a proposta é que a realização da Assembleia ocorra entre 12 e 20 de agosto, dependendo da reversão do atual quadro pandêmico.

Além da Assembleia Geral, a CNBB também informou o cancelamento da reunião marcada para os dias 24 a 26 de março do Conselho Permanente, “órgão eletivo e deliberativo, de orientação e acompanhamento da atuação da Conferência e dos organismos a ela vinculados”.

A presidência da CNBB decidiu também manter fechada a sede da entidade, em Brasília (DF), e os serviços prestados nos outros setores da instituição continuarão sendo feitos via teletrabalho.

“Precisaremos nos manter afastados, por enquanto, como forma de cuidado a nós mesmos e às outras pessoas”, disse Dom Joel Portela Amado.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bispos-brasileiros-cancelam-assembleia-geral-prevista-para-abril-por-causa-de-coronavirus-46723

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.