Bispos anunciam novena antes de confirmação de juiz pró-vida para Suprema Corte dos EUA

Segundo o ACI Digital (31/07/2018), a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) anunciou uma novena para a proteção legal da vida humana e encorajou os católicos a participar das audiências de confirmação do Senado para a nomeação do juiz Brett Kavanaugh à Suprema Corte.

A novena será rezada toda sexta-feira entre os dias 3 de agosto e 28 de setembro. A iniciativa faz parte da Chamada à Oração pela Vida, pelo Matrimônio e pela Liberdade Religiosa da USCCB.

Todas as sextas-feiras, aqueles que se inscreveram no programa Call to Prayer (Chamada à oração) receberão as intenções de oração do dia por e-mail ou por mensagem de texto.

As audiências de confirmação do Senado começarão em setembro e há expectativas de que Kavanaugh possa ser confirmado quando a Suprema Corte começar a sua próxima sessão em outubro.

A nomeação de Kavanaugh foi bem recebida pelos grupos pró-vida que esperam que seja revertida a decisão “Roe vs. Wade”, que permitiu a legalização do aborto em 1977.

Esta última, junto com a decisão complementar do caso Doe vs. Bolton criou um “direito legal ao aborto” durante os nove meses de gravidez, independentemente das circunstâncias.

A novena esta ligada ao processo de confirmação e as orações dos católicos são importantes, disse a CNA – agência em inglês do Grupo ACI – Greg Schleppenbach, diretor associado da Secretaria de Atividades Pró-Vida da USCCB.

Além disso, advertiu que o processo de confirmação será “muito polêmico”, porque grande parte do debate estará focada no tema do aborto.

“A novena nos apresenta a oportunidade de educar o público sobre Roe vs. Wade e exortá-los a rezar por esta intenção tão importante (a vida), que transcende inclusive esta nomeação de maneira especial”, disse à CNA.

Schleppenbach assegurou que a “novena para a proteção legal da vida humana é uma maneira muito concreta e eficaz para aqueles que estão preocupados pela vida humana e por combater a ‘cultura da morte'”.

“O fato de que este esforço se centre e encoraje as pessoas a rezar e jejuar é muito importante. É absolutamente uma das ações pró-vida mais produtivas e eficazes que podemos ter”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bispos-anunciam-novena-antes-de-confirmacao-de-juiz-pro-vida-para-suprema-corte-dos-eua-13416

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.