Bispo sinodal: São João Paulo II me guiou ao longo de minha juventude

Segundo o ACI (23/10/2018), na festa de São João Paulo II, celebrada em 22 de outubro, um bispo que está participando do Sínodo dos Jovens refletiu sobre como o Papa polonês inspirou gerações de jovens, inclusive ele mesmo, a buscar a santidade.

“João Paulo II me guiou na minha juventude. Eu assisti a minha primeira Jornada Mundial da Juventude, aos 19 anos, em Santiago de Compostela”, disse o Arcebispo de Saint-Pierre e Fort-de-France (França), Dom David Macaire, em uma coletiva de imprensa em 22 de outubro no Vaticano, onde está sendo realizado o Sínodo dos Bispos.

A Jornada Mundial da Juventude de 1989, em Compostela (Espanha), foi o quarto encontro mundial para jovens estabelecido por João Paulo II, o qual celebrou um total de 19 jornadas durante o seu pontificado.

“Os Padres Sinodais deveriam transmitir o Evangelho porque os jovens receberão este legado (…). Os jovens católicos querem fazer crescer ‘a civilização do amor’, prometida por João Paulo II”, continuou o Arcebispo.

Na manhã da última segunda-feira, o Papa Francisco rezou diante do túmulo de São João Paulo II na Basílica de São Pedro.

Na segunda-feira, o Sínodo dos Bispos não se reuniu, porque as comissões estavam completando o rascunho do documento final e a carta do sínodo para os jovens.

O rascunho do documento da exortação apostólica pós-sinodal foi apresentado hoje de manhã e os padres sinodais podem propor as suas alterações individualmente ou em grupos, anunciou Paolo Ruffini, Prefeito do Dicastério para a Comunicação do Vaticano.

“Cabe ao Papa Francisco decidir quando o documento será disponibilizado ao público”, acrescentou Ruffini.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bispo-sinodal-sao-joao-paulo-ii-me-guiou-ao-longo-de-minha-juventude-82314

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.