Bispo explica qual é a chave para 2019 e para sempre

Segundo o ACI Digital (02/01/2019), o Bispo de Ciudad Quesada (Costa Rica), Dom José Manuel Garita Herrera, explicou que a chave para o ano novo de 2019 e para sempre é viver com o coração em Cristo, para que não seja a sociedade quem acenda ou apague as ilusões.

“Na Igreja, ainda estamos no tempo litúrgico do Natal (…). Devemos viver em sintonia com Deus que veio para santificar nossa história e nossas vidas. Vivamos com o significado litúrgico que a Igreja nos oferece, com o coração em Cristo, para que não seja a sociedade quem acenda ou apague nossas ilusões”.

“Centremo-nos em Deus e na proposta de vida que nos faz. Aí está a chave para o ano novo e para sempre”, escreveu o Prelado em sua reflexão intitulada “Tudo nas mãos de Deus”, enviada ao Grupo ACI pelo Departamento de Comunicações da Diocese de Ciudad Quesada.

“Cristo é a esperança que não decepciona, é o Deus feito homem, é quem está conosco todos os dias até o fim do mundo; portanto, se abrirmos nossos corações à sua pessoa e à sua experiência de vida, poderemos dar conta de uma melhor administração dos bens temporais que Deus coloca em nossas vidas”, continuou.

Em seguida, o Prelado assinalou que são muitos os desafios que a Costa Rica enfrenta, por isso é necessário trabalhar juntos pelo bem comum, para superar a “violência epidêmica, a falta de respeito pela vida humana, a relativização da instituição familiar e do matrimônio, a pobreza e a pobreza extrema como fruto de uma crescente desigualdade, a perda de valores humanos e cristãos que caracterizaram nossa idiossincrasia”.

Por isso, indicou, não se deve promover “leis contra a vida e a família, como o aborto e o casamento que não se ajusta ao plano de Deus e à lei natural”.

“Que, ao iniciar este ano de 2019, façamos com esperança e sem rancores, vivendo em fraternidade, pensando na construção de uma Costa Rica melhor, voltada à prioridade de cuidar do ser humano como coroa da criação de Deus”, disse.

Dom Garita destacou também que, “se colocarmos todas as nossas ações e esforços em favor da pessoa humana, desde sua concepção até sua morte natural, não há dúvidas de que teremos uma sociedade melhor e uma vida melhor”.

“Para todos, feliz e abençoado ano novo. Que a luz de Deus, que penetra em todos os corações, nos permita ser luz em nosso entorno”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bispo-explica-qual-e-a-chave-para-2019-e-para-sempre-64466

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.