Bispo convoca oração para exaltar a virgindade perpétua de Santa Maria

download (10)Segundo o site ACI Digital (06/02/2017), Dom Juan Antonio Reig Pla, Bispo de Alcalá de Henares (Espanha), convocou uma oração “dedicada à exaltação da virgindade perpétua de Maria e da castidade de São José, protetores, junto com Jesus, das nossas famílias”.

Frente às recentes declarações que questionavam a virgindade da Virgem Maria e a sua relação com virginal São José, o Bispo de Alcalá de Henares, incentivou todas as famílias e sacerdotes a participarem de uma oração “para unir, louvar, abençoar, acolher e adorar o Senhor”.

Embora a convocação da Diocese de Alcalá de Henares não faça uma referência explícita, este ato de oração se dará alguns dias depois das afirmações de Irmã Lucía Caram, uma religiosa dominicana que, em um recente programa de televisão, afirmou que a Virgem Maria tinha relações sexuais com São José.

As afirmações de Caram levaram ao rechaço das dominicanas da Espanha, Argentina e Chile, assim como uma chamada de atenção do Bispo de Vic, Dom Romá Casanova i Casanova.

Nesta oração, os fiéis poderão “ouvir com um coração humilde o que Ele em pensado para cada casal e cada família, para o bem comum da nossa sociedade”.

A oração, indicam, será dedicada à “exaltação da virgindade perpétua de Maria e à castidade de São José, protetores, junto com Jesus, das nossas famílias”.

A oração acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, às 21h, na capela da Imaculada.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/bispo-convoca-oracao-para-exaltar-a-virgindade-perpetua-de-santa-maria-47987/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.