Bispo convoca ato de reparação após roubo e profanação de igreja na Espanha

Segundo o ACI (24/01/2018), o Bispo de Segorbe-Castellón, Dom Casimiro López Llorente, enviou um comunicado no qual mencionava a “grave profanação do Santíssimo Sacramento” na paroquia em Caudiel, na cidade de Castellón, ocorrida na manhã da segunda-feira, 22 de janeiro.

“Durante o roubo perpetrado na igreja na noite anterior, o Sacrário foi arrobado e as hóstias consagradas foram espalhadas pelo chão”, informou no comunicado.

O Prelado disse que “isso nos permite refletir sobre o que significa que o Senhor estivesse permanecido presente entre nós na eucaristia”.

“Se o Senhor, apesar de todos os riscos e perigos, continua com vontade de permanecer entre nós hoje, é um sinal evidente de que os bens que provêm da sua presença são infinitamente maiores do que os males que podem suceder”, disse o Prelado no comunicado.

Deste modo, incentivou todos os fiéis católicos a aproveitar esta situação a fim de “renovar a nossa fé e devoção à Eucaristia”.

“Por trás deste desagravo, há um chamado à conversão dirigido a cada um de nós. Tornemos este agravo uma oportunidade de reparação. Que esta ofensa seja ocasião para despertar e manifestar o nosso amor a Jesus Cristo, presente na Eucaristia”, exortou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/bispo-convoca-ato-de-reparacao-apos-roubo-e-profanacao-de-igreja-na-espanha-94452/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.