Bento XVI visita Castelgandolfo de surpresa

Segundo o ACI (26/07/2019), o Papa Emérito Bento XVI surpreendeu com uma visita a Castelgandolfo, local que era, tradicionalmente, a residência pontifícia de verão e onde costumava passar o período de férias durante os anos de seu ministério petrino.

O novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que Bento XVI deixou os muros do Vaticano na quinta-feira, 25 de julho, para visitar as cercanias de Roma.

Em primeiro lugar, o Papa Emérito se dirigiu a Castelgandolfo junto com o seu secretário e prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gaenswein, para dar um passeio pelos jardins, parar no mirante e rezar o Terço.

Depois, Bruni informou aos jornalistas credenciados junto à Santa Sé que Bento XVI também visitou o Santuário ‘Madonna di Tufo’, em Rocca di Papa.

Por último, o Pontífice Emérito foi à Cúria Episcopal da Diocese de Frascati junto com o Bispo local, Dom Raffaello Martinelli, onde jantaram. Finalmente, Bento XVI retornou de carro ao Mosteiro Mater Ecclesiae dentro do Vaticano, onde mora desde sua renúncia ao pontificado em 2013, chegando por volta das 22h30.

Nesta linha, o Vigário Geral de Frascati e Pároco da Catedral de São Pedro Apóstolo, Mons. Raffaello Torelli, disse a Vatican News que Bento XVI é uma pessoa “muito gentil, muito lúcida e de grande fé” e acrescentou que transmite uma “imensa paz”.

Além disso, contou sobre a visita do Papa Emérito à Madonna di Tufo em Rocca di Papa, onde Bento XVI chegou por volta das 18h30. Depois de visitar Castelgandolfo.

“O Papa Emérito entrou, acompanhado de uma cadeira de rodas e, em primeiro lugar, quis colocar-se de joelhos para recitar em voz alta com os presentes uma oração a Nossa Senhora”, explicou Mons. Torelli, que também destacou que Bento XVI havia visitado no passado este santuário mariano, muito venerado pelos fiéis católicos da região.

Lá, o Papa Emérito “quis rezar a Nossa Senhora” e, antes de sair, se inclinou “diante de Jesus” ao ver o Santíssimo Sacramento, acrescentou o vigário da Diocese de Frascati.

Por último, cabe destacar que o Bispo local, Dom Martinelli, foi colaborador do então Cardeal Joseph Ratzinger na Congregação para a Doutrina da Fé e foi ele quem convidou o Papa Emérito para esta visita que concluiu com um jantar na cúria episcopal de Frascati.

Vatican News destacou que a impressão daqueles que viram Bento XVI foi a de “um homem que vive constantemente a presença de Deus, um homem de santidade, que transmite este sentido de Deus para além de sua possibilidade física: ele o faz através dos olhos e sorriso, na simplicidade de sua pessoa”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-visita-castelgandolfo-de-surpresa-69776

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.