Bento XVI teve um amor de juventude? Escritor revela memórias curiosas do Papa Emérito

BenedictoXVI_FlickrJeffreyBrunoCC_BY_NC_ND_20_070916Segundo informações do site ACI Digital (08/09/2016), em uma entrevista ao semanário alemão ‘Die Zeit’, o jornalista Peter Seewald revelou que o Papa Emérito Bento XVI teve um amor “muito sério” durante seus estudos, em sua juventude, e isto fez com que a decisão pelo celibato não fosse “algo fácil para ele”.

Com base na entrevista de Bento XVI, Seewald escreveu o livro “Últimas Conversas”, que será apresentado oficialmente dia 9 de setembro.

Seewald assinalou que o amor causou “muito tormento” ao então jovem Joseph Ratzinger.

Depois da II Guerra Mundial, explicou Seewald, “pela primeira vez houve mulheres estudantes. Ele era realmente alguém muito elegante, um belo jovem, um esteta que escrevia poemas e lia Hermann Hesse”, o escritor alemão que recebeu o Prêmio Nobel de literatura.

“Um dos seus companheiros de estudos me contou que impressionava as mulheres e vice-versa. Optar pelo celibato não foi algo fácil para ele”, assinalou o jornalista.

Na entrevista ao ‘Die Zeit’, Seewald explicou que o Papa Emérito “está no final de sua vida em paz consigo mesmo” e que fala “sem medo” de suas debilidades, assim como dos seus “impedimentos físicos”.

O livro “Últimas Conversas” é um projeto da editora Garzanti e do jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’ e contém, entre outros detalhes da vida de Bento XVI, como foi a sua decisão de renunciar ao pontificado em fevereiro de 2013.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-teve-um-amor-de-juventude-escritor-revela-memorias-curiosas-do-papa-emerito-27053/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.