Bento XVI sobre Madre Angélica: “É um dom morrer na Páscoa”

Segundo o ACI (27/03/2021), o Papa Emérito Bento XVI afirmou que o fato de que Madre Angélica, fundadora do canal católico EWTN, tenha falecido em um domingo de Páscoa “é um dom”.

Assim o indicou o secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Ganswein, em diálogo com o Grupo ACI em 2016, quando compartilhou as impressões do Papa Emérito.

Em outra ocasião, quando se encontrou com a equipe de redação de ACI Stampa – agência em italiano do Grupo ACI – em dezembro de 2016, o Papa emérito afirmou que “a Madre Angélica foi uma grande mulher, muito corajosa”.

Em outubro de 2009, Bento XVI outorgou à Madre Angélica a medalha Pro Ecclesia et Pontifice, a mais alta honra que um Papa pode conceder a um leigo ou religioso na Igreja.

O encarregado de apresentar o galardão foi o Bispo de Birmingham, Dom Robert Baker, que realizou uma breve cerimônia no Santuário do Santíssimo Sacramento em Hanceville, no estado de Alabama.

A Madre Angélica faleceu no domingo de Páscoa, 27 de março de 2016, depois de 15 anos lutando com as sequelas de um derrame cerebral. Ela tinha 92 anos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-sobre-madre-angelica-e-um-dom-morrer-na-pascoa-85512

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.