Bento XVI revela em novo livro como decidiu renunciar ao pontificado

BenedictoXVI_EncuentroMundialFamilias_30062016Segundo o site ACI Digital, no próximo dia 9 de setembro será publicado o livro entrevista ao Papa Emérito Bento XVI, um projeto da editora Garzanti e do jornal italiano ‘Il Corriere della Sera’, no qual revela, entre outras coisas de sua vida, como decidiu renunciar ao pontificado em fevereiro de 2013.

O livro intitulado “Ultime conversazioni” (Últimas Conversações), a versão em italiano tem 240 páginas e foi elaborada a partir dos diálogos de Bento XVI com o jornalista alemão Peter Seewald, que também publicou em 2010 o livro entrevista “Luz do mundo” com o então Pontífice.

No novo livro que será lançado em setembro, informa ‘Il Corriere della Sera’, Joseph Ratzinger “fala de si mesmo, de sua fé, as debilidades, a vida privada, os escândalos e os nós do Papado, explicando as razões da sua opção (de renunciar) – a princípio comunicada apenas a poucas pessoas de confiança para evitar que vazasse – e deixando dúvidas sobre supostas pressões que o levaram a deixar o cargo”.

No texto, Bento XVI também se refere ao seu sucessor, o Papa Francisco. “Um homem inesperado por ele na véspera do conclave. Duas figuras distintas, dois modos diferentes de entender o Papado”, assinala a nota.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-revela-em-novo-livro-como-decidiu-renunciar-ao-pontificado-55325/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.