Bento XVI faria nova aparição pública? Talvez, afirma seu secretário

BenedictoXVI_OsservatoreRomano_23052016Segundo o site ACI Digital, o Papa Emérito Bento XVI poderia fazer uma aparição pública mais uma vez no próximo dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, dia no qual completa 65 anos de sua ordenação sacerdotal.

No dia 20 de maio, durante a apresentação de um livro sobre o pontificado de Bento XVI, seu secretário pessoal e Prefeito da Casa Pontifícia, o Arcebispo alemão Georg Ganswein, disse que “haverá outra ocasião para ver o Papa Emérito em público”.

“Bento XVI celebrará os 65 anos de aniversário do seu sacerdócio em 29 de junho e vamos ver o que faremos. Isto poderia dar a oportunidade de mostrar que Bento XVI está bem”, afirmou o Prelado.

O Sumo Pontífice Emérito apareceu várias vezes em público desde sua renúncia em 2013.

Entre outros eventos, participou de dois consistórios para a criação de cardeais: em fevereiro de 2014 e 2015. Além disso, concelebrou a Missa de canonização de São João XXIII e São João Paulo II em abril desse mesmo ano e a beatificação do Papa Paulo VI em 19 de outubro de 2015.

Joseph Ratzinger foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1951 na Catedral de Santa Maria e São Corbiniano, em Freising, Alemanha.

Em sua visita ao loca, em 14 de setembro de 2006, visivelmente emocionado disse: “Agora que estou nesta catedral, me vêm à memória muitas lembranças ao ver velhos companheiros e jovens sacerdotes que transmitem a mensagem, a tocha da fé. Tenho muitas lembranças da minha ordenação”.

Naquela ocasião, continuou, “envolvido pelas ladainhas de todos os santos, pela intercessão de todos os santos, percebi que neste caminho não estamos sozinhos, mas o grande exército dos santos caminha conosco, e os santos ainda vivos, os fiéis de hoje e de amanhã, nos sustentam e nos acompanham”.

“Em seguida, no momento da imposição das mãos… e, por último, quando o Cardeal Faulhaber nos disse: ‘Iam non dico vos servos, sed amicos’, (já não os chamo servos, mas amigos), experimentei a ordenação sacerdotal como inserção na comunidade dos amigos de Jesus, chamados a permanecer com ele e anunciar sua mensagem”, relatou.

Fontes: http://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-faria-nova-aparicao-publica-talvez-afirma-seu-secretario-89531/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.